A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL
Keywords:
responsabilidade social, empresas, espaços públicos, Estado, sociedade civilAbstract
O presente artigo analisa o avanço na percepção da dimensão social das empresas brasileiras ao construir um outro parâmetro de gestão social, à luz da ética e da responsabilidade social empresarial. A escolha do tema decorre do significado político que a responsabilidade social assume na comunidade global, sobretudo pelas transformações correntes nas últimas três décadas. Objetiva-se pôr em relevo um pensamento reflexivo, capaz de movimentar-se numa esfera analítica que dê conta do contexto macro e micro, onde se entrecruzam diferentes atores sociais, protagonistas do que vem sendo chamado hodiernamente de “responsabilidade social”.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-09-04
How to Cite
Barbosa, L. P. (2012). A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL. Sociedade Em Debate, 9(3), 101-116. Retrieved from https://rsd.ucpel.edu.br/rsd/article/view/546
Issue
Section
Article