INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: buscando uma formação de seres autômatos ou autônomos?

Autores/as

  • Regina Trilho Otero Xavier

Palabras clave:

novas tecnologias, educação, emprego

Resumen

Neste artigo serão enfocadas as modificações ocorridas no mundo devidas, em especial, ao avanço das áreas de Informática e Telecomunicações e suas conseqüências no mercado de trabalho. Após, ao se admitir a escola como sendo a principal responsável pelo preparo das novas forças de trabalho, busca-se encontrar as habilidades que hoje devem ser desenvolvidas nos alunos de maneira a capacitá-los para esse mercado de trabalho que os aguarda. Concluindo, procura-se identificar formas de usar os computadores na educação que visam desenvolver grande parte das habilidades anteriormente mencionadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Regina Trilho Otero Xavier

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas.

Publicado

2012-09-12

Cómo citar

Xavier, R. T. O. (2012). INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: buscando uma formação de seres autômatos ou autônomos?. Sociedade Em Debate, 6(2), 51-61. Recuperado a partir de https://rsd.ucpel.edu.br/rsd/article/view/590