Estudo sobre Avaliação e a Relação entre a Saúde Pública versus Saúde Privada

Autores/as

  • Débora Cristina da Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Cleide Gessele Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

Serviço Social, Saúde, Sociedade.

Resumen

Este artigo propõe-se a apresentar a relação entre a saúde pública e privada. O artigo também busca apresentar a avaliação vista de três conceitos, eficiência, eficácia e efetividade, relacionados ao trabalho dos profissionais do Serviço Social. Tendo em vista a experiência vivida durante o estágio curricular, na graduação, no período de um ano e meio em uma operadora de saúde em Florianópolis. Metodologicamente, a pesquisa se caracterizou como exploratória, através de levantamento bibliográfico, análise documental com documentos próprios do departamento em que o programa está inserido na operadora de saúde e relatórios de estágio.  Com o intuito de compreender o papel do assistente social que atua no âmbito privado, mais especificamente na saúde suplementar. E o processo de mercantilização da saúde que ocorre no país.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Débora Cristina da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina

Assistente Social, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis - Santa Catarina, Brasil.

Cleide Gessele, Universidade Federal de Santa Catarina

Assistente Social, doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, professora substituta do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis - Santa Catarina, Brasil.

Publicado

2014-03-29

Cómo citar

da Silva, D. C., & Gessele, C. (2014). Estudo sobre Avaliação e a Relação entre a Saúde Pública versus Saúde Privada. Sociedade Em Debate, 20(1), 155-176. Recuperado a partir de https://rsd.ucpel.edu.br/rsd/article/view/844